fbpx

Férias de Julho: Crianças na estrada, atenção redobrada!

Período de férias escolares registra aumento de fluxo de crianças viajando e maior fluxo de veículos na estrada, o que aumenta o risco de acidentes graves e tragédias nas rodovias.

Com a chegada das férias de julho, muitas famílias aproveitam para visitar entes queridos, conhecer novos lugares e passear. Não apenas isso, segundo dados do Juizado da Infância e da Juventude, o período registra um aumento de 90% de crianças viajando desacompanhadas dos pais. Por isso, o período registra um aumento considerável de veículos nas estradas.

Com mais veículos nas rodovias aumenta, também, o índice de acidentes, com o agravante de que, quase sempre, esses acidentes envolvem crianças e adolescentes. Segundo dados da PRF, a falta de atenção nas estradas ainda é a principal causa de acidentes. Por isso, nas férias de julho, para evitar maiores tragédias e contribuir para que todos possam chegar em casa em segurança, durante esse período de estradas ainda mais movimentadas, é sempre fundamental manter a atenção.